Mercedes C w205 hifi audio upgrade
Mercedes C w205 hifi audio upgrade com equipamentos específicos Match numa instalação feita pela Cartekh no Montijo.
Este Mercedes Classe C W205, equipado de origem com o sistema de som standard, recebeu o upgrade áudio perfeito para uma nova experiência sensorial verdadeiramente Hifi.
O pack completo instalado pode ser consultado aqui "Mercedes Audio Upgrade 5.1"
De origem, os modelos Mercedes Classe C W205 com o sistema de som standard são equipados com altifalantes 100mm "full range" nas portas da frente e de trás e um woofer de 165mm aos pés do passageiro. A amplificação é feita pelo auto rádio original e a experiência áudio revela falta de dinâmica, detalhe e separação (ausência de tweeter's).
A Match, pertencente à Audiotec Fischer, desenvolveu kit's de altifalantes, subwoofer's, cablagens e amplificadores dsp, específicos para os seguintes modelos Mercedes:
- A205
- C205
- W205
- S205
- A238
- C238
- W213
- S213
- X253
- C253
- W222
Os kit's são 100% plug n' play para os modelos em cima citados e são compostos por
- Kit altifalantes duas vias separadas
- kit altifalantes duas vias coaxias
- kit altifalantes "surround"
- kit altifalante central
- kit subwoofer's
- kit cablagem para integração total
Além dos componentes de integração total nos locais originais Mercedes, esta instalação foi feita com recurso a cablagens e conectores específicos para que tudo ficasse integrado no sistema sem necessidade de alterar ou modificar cabos.
O novo sistema de áudio tem uma nova dinâmica e volume graças ao amplificador DSP também da Match. Este poderoso amplificador DSP consegue alimentar todo o sistema com cinco canais para os altifalantes da frente, traseiros e central e mais dois canais específicos para os dois subwoofer's instalados nos locais originais deste Mercedes. O DSP incorporado permite ajustar de forma individual a performance dos altifalantes, criar um palco sonoro com profundidade e separação e ainda compensar a alguns aspectos da acústica do interior do automóvel.
O segredo, para além da instalação profissional, é a equalização feita via o poderoso programa da Audiotec Fischer - DSP PC-TOOL - em conjunto com o kit de microfone de medição profissional essencial para uma correcta e eficaz equalização de todo o sistema.
O programa pode ser descarregado aqui:
O vídeo demonstra a integração perfeita e a instalação dos novos componentes mantendo os locais originais:
Esta instalação foi feita pelo centro instalador Cartekh localizado no Montijo
A Distriacustica é o distribuidor das principais marcas de car audio - Focal, Brax, Helix, Match, CTK - e especialistas em acessórios de instalação e integração. Fale connosco para saber como melhorar o sistema de som do seu carro e/ou como trocar de auto rádio original e manter todas as funções